No meu casamento vai ter coxinha

Estava conversando com uma amiga dia desses e bati o martelo: no meu casamento vai ter coxinha.

No dela também teve. Somos coxinhófilas, as duas, e foi um momento muito feliz do evento. Consegui a proeza de ter, no mesmo prato, bolo de morango e coxinhas.

Olha, dona do buffet, a senhora pode chamar de pingos de frango, de coxinha gourmet, mas as coisas são o que são. E, no meu casamento, coxinha vai ser coxinha. Pode ter cavier, apesar de sinceramente achar caviar uma bela porcaria. Pode ter camarão – para os outros, porque eu mesma detesto coisas do mar. Mas vai ter, sim, todas as coisas que eu gosto (e o noivo também). Então vai ter que ter coxinha e brigadeiro, e eu sinceramente não estou nem aí se é chique ou não – tudo isso faz parte do que eu sou e, afinal de contas, a festa é minha, e não sua, senhora dona do buffet.

Você passa 20, 25, 30 anos sendo quem você é. Comendo sua coxinha, vestindo quanto você veste, calçando sapatos coloridos, usando seu batom vermelho, ouvindo as músicas que você gosta. Por que em uma noite tudo tem que ser completamente diferente?

Por que você não pode ser quem você é no seu próprio casamento?

“Ah, eu quero fazer a festa dos meus sonhos, quero virar a Cinderela, quero reproduzir o casamento real no salão de festas”. Cada um com seu cada qual. Mas hoje, lendo essa matéria no Jezebel, sobre dietas pré-casamento, só consegui pensar que:

1. No meu casamento vai ter coxinha, sim.

2. Se entro numa loja (esqueci, chique é atelier e não loja) e alguém ousar me dizer para emagrecer para caber no vestido eu não só troco de vestido como de loja.

Wedding Diets Are Evil and Just Make Women Feel Like Shit

2 thoughts on “No meu casamento vai ter coxinha

  1. Concordo com tudo! Meu dia, meu dinheiro, minha festa, meu vestido e minhas coxinhas!!! hummm

  2. No meu teve coxinha e brigadeiro, apesar de ter sido no esquema conto de fadas pq eu sou dessas :D
    E teve pasteis de belém pq tinha de ter!
    E eu, que nunca uso esmalte branco, escolhi um clarinho (que adoro), mas não branco, ora.
    E tb ouvi gracinha de gente me mandando emagrecer, mas acei quem fizesse meu vestido sem se importar com meu peso.
    Ser feliz é mais importante que as regras

Leave a Reply

Your email address will not be published.