‘Girls’, ‘Community’ e os recuts

Recuts não são, exatamente, a novidade na semana. Desde que o mundo é mundo (ou, pelo menos, desde que as ferramentas para este fim se tornaram mais acessíveis) já existe a ideia de refazer e remontar filmes, trailers, seja lá o que for da forma que mais apeteça o telespectador – ou que fique mais interessante, se o objetivo for uma paródia.

No YouTube, os recuts de trailers e longas – ou video mashups, há quem os chame assim mas, sinceramente, prefiro a primeira opção – vazam pelo ladrão. Um dos meus preferidos é o que faz de “Uma babá quase perfeita” um filme de terror. E o que consegue a proeza de tornar “O iluminado” uma comédia romântica. Mas os recuts de séries, ah, esses andam me fazendo bem feliz.

O da semana (aproveitando o gancho da estreia da segunda temporada) é o de “Girls”, minha série preferida dos últimos tempos. Para quem não viu, uma breve tentativa de resumo: amigas de 20 e poucos anos vivem as dores do crescimento – ainda mais doído quando falta dinheiro – no Brooklyn. Uma comédia dramática que virou um filme de terror. Olhaí.

girlsrecut(Se não conseguir assistir clicando na imagem, clique aqui)

Outro que é simplesmente demais é o de “Community” – neste caso, palmas para a NBC, que divulgou “The darker side of Community” como uma ação promocional no ano passado. Ops, a NBC pôs a série na geladeira por meses. Palmas retiradas.

[youtube http://youtu.be/jHOk_0qFvRs]

O Mashable também já tinha listado 5 séries remontadas como sitcoms. Tem “The walking dead”, “Dexter” e “The office”, mas ver “Breaking bad” como uma atração família é de rir – nem acho a cena boa, mas a abertura é engraçada.

[youtube http://youtu.be/CtZpo89mmJo]

Leave a Reply

Your email address will not be published.