Olha, eu não sei qual é a sua religião, nem no que você acredita. Cada um com seu cada qual. Mas acho que Deus já deve estar bem cansado. Deus merece um dia de folga.
Você está com um problema na vida? “Entregue para Deus”, dizem uns. “Deixe nas mãos do Senhor”, falam outros.
Olha, eu super confio em Deus, mesmo. Até aqui nos guiou o Senhor. Mas será que dá pra gente parar de deixar tudo na mão Dele e mexer nossas bundas só um pouquinho? Tipo fazer por onde?
Eu acredito nos desígnios divinos tanto quanto acredito no livre arbítrio. Sei que, no que Ele pode ajudar, Ele sempre ajuda (tem coisa que depende da gente, né? Não só dele). Mas daí a deixar tudo nas mãos do Senhor e descansar achando que Deus vai escolher o que for melhor para mim? Coitado do Senhor, ele fica com todo o trabalho pesado enquanto eu fico aqui, sentadinha, esperando ele resolver tudo pra mim? Não. Eu me sinto na obrigação de dar uma mãozinha para Ele. Imagina quantas pessoas precisam Dele. Deus não vai dar conta. Aliás, desculpe por ocasionalmente te sobrecarregar, Deus.
Deus pode me deixar dar um palpite, não? Se Deus criou tudo, ele sabe como as coisas funcionam e que é de bom tom analisar os dois lados de cada situação. Tudo bem, o Senhor pode decidir o que quiser, confio totalmente no seu parecer, mas ó, analise o meu pedido em três vias e grave o meu depoimento oficial para anexar na minha solicitação a ser deferida. Trouxe umas fotos, umas cópias xerox de uns documentos, sabe, pra facilitar o Seu trabalho (deveria dizer Vosso?).
Parem de deixar todas as decisões importantes e problemas só nas mãos de Deus – ou de outras pessoas. Isso é muito chato. Tenho a impressão de que, hoje em dia, todo mundo quer terceirizar seus problemas. Até o Senhor merece um dia de folga.