A lista definitiva dos clichês

Tudo bem, a lista é antiga. Mas de vez em quando ela volta – afinal, o cinema muda, a TV idem, mas algumas frases começam a se repetir mais e mais. Tudo começou com o roteirista britânico Kevin Lehane. Em seu blog, ele listou as 111 frases mais clichês de todos os tempos de todos os roteiros. A saber, as 10 primeiras:

  1. I was born ready.
  2. Are you sitting down?
  3. Let’s get out of here!
  4. _____ my middle name.
  5. Is that all you got?
    I’m just getting started.
  6. Are you thinking what I’m thinking?
  7. Don’t you die on me!
  8. Tell my wife and kids I love them.
  9. Breathe, dammit!
  10. Cover me. I’m going in.

Só que, como as pessoas trabalham, cantam, dançam e sapateiam, Kevin desistiu da vida de blogueiro. E aí Scott Myers, do Go Into the Story, passou a hospedar a lista – já com 120 itens – e ainda acrescentar mais algumas pérolas. Hoje, são 131 frases no rol oficial, incluindo o cada vez mais clássico that’s what she said (muito em voga em tempos de bromances e comédias ligeiramente escatológicas).

A curiosidade: a lista foi postada originalmente em 2010. E até hoje, 3 anos depois, leitores ainda sugerem clichês nos comentários.

Tá tudo aqui, ó. Divirta-se.

PS: Meu clichê preferido de todos esses: “Follow that car!”. Bom, esse eu já tive a oportunidade de dizer. Na vida real mesmo. Um sonho: gritar “parem as rotativas!” antes que elas sejam extintas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.